Como perder gordura da barriga

A gordura da barriga está associada a muitas questões e doenças de saúde, como problemas cardiovasculares, diabetes e câncer. Especificamente, é a camada mais profunda de gordura da barriga que traz riscos para a saúde. Isso porque essas células de gordura ‘viscerais’ realmente produzem hormônios e outras substâncias que podem afetar sua saúde.

Há muitos truques perigosos e ineficazes para perder a gordura da barriga. Embora não haja ‘solução mágica’ que eliminará a gordura abdominal, aqui você irá entender o que causa o aumento da cintura e como você pode fazer o pneuzinho desaparecer.

Pode parecer contraproducente comer se estiver tentando perder peso, mas estudos mostram que tomar o café da manhã dentro de uma hora depois de acordar mantém seus níveis de insulina mais estáveis ​​e faz seus níveis de colesterol LDL diminuírem.

Desestresse

Pesquisa indica que a secreção de cortisol (hormônio que seu corpo produz em tempos de estresse) está correlacionada com um aumento na gordura da barriga.  A maioria das pessoas precisa de pelo menos 7 horas de sono todas as noites. Pare de usar computadores e tablets trinta minutos antes de dormir para garantir a melhor qualidade de sono possível.

Organize o tempo para relaxar, mesmo que seja por apenas 15 minutos na hora do almoço. Encontre um tempo para, simplesmente, fechar os olhos, respirar profundamente e esquecer suas preocupações.

Dez mil passos por dia

Um estudo mostrou que os homens que reduziram seus passos diários de cerca de 10.000 para menos de 1.500 (sem alterar sua dieta) tiveram sua gordura visceral, ou seja, a da barriga, aumentada em 7% depois de apenas 2 semanas.

Por isso, tente caminhar em qualquer lugar a uma distância razoável. Caminhe para o trabalho, para a escola ou até para ir à mercearia.

Se exercite em pequenas explosões

A pesquisa mostra que o treinamento em intervalos, ou a alternância de estouros curtos de energia com breves períodos de repouso, podem melhorar a resistência do músculo do que o exercício tradicional.

Como treinar com intervalos para perda de peso:

Sprints: corra na velocidade máxima que conseguir por 20 segundos, então passe para uma caminhada lenta até você recuperar o fôlego. Corra novamente por 20 segundos e volte a baixar a velocidade. Repita por 10 minutos.

Opções rápidas: colocou caminhadas rápidas de 5 minutos ou subida de escadas no seu dia com a maior frequência possível.

Os abdominais devem construir músculos fortes, mas você poderá não vê-los debaixo da gordura da barriga. Na verdade, exercícios abdominais podem realmente fazer com que seu estômago pareça maior à medida que você constrói um abdômen maior. Em vez disso, se você fortalecer os músculos das costas, sua postura irá melhorar e puxar sua barriga.

Faça exercícios aeróbicos, queime calorias rapidamente e facilite a perda de gordura em todo o corpo, incluindo a barriga.  Você não pode queimar só a gordura da barriga, mas geralmente é o primeiro a queimar quando se exercita, independentemente da forma ou tamanho do corpo.

Adicione treinamento de resistência. Um estudo publicado em 2006 sugere que a combinação de exercícios cardiovasculares (aeróbicos) com treinamento de resistência é mais eficaz do que o treinamento cardiovascular sozinho para se livrar da gordura abdominal.

Reduzir o consumo de calorias

Se você não restringir a ingestão de calorias, você não vai perder a gordura da barriga.  Acompanhe seu consumo diário de calorias para registrar tudo o que você come. Tente perder, no máximo, dois quilos por semana.  Perder mais do que isso pode ser insalubre e levar a um ciclo de dieta ‘acidente’, no qual você recupera rapidamente o peso perdido.

Calcule sua relação cintura-quadril.

Sua relação cintura-quadril, ou a circunferência da sua cintura dividida pela circunferência de seus quadris, pode ser um bom indicador de se você precisa perder a gordura da barriga.

Enrole uma fita métrica suave em torno da parte mais fina da sua cintura ao nível do seu umbigo. Depois, enrole a fita métrica em torno da parte mais larga de seus quadris.
Divida sua medida da cintura pela medida do quadril.
Saiba o que é saudável. As mulheres devem ter uma proporção de 0,8 ou menos. Os homens deveriam estar em 0.9 ou menos.

Continue a tomar suas medidas à medida que você progride. Depois de incorporar algumas das estratégias acima, continue a medir para que possa ver o seu progresso.
A forma como os corpos distribuem gordura está, em grande parte, fora do controle e pode depender de vários fatores (genética, menopausa, etc.)