Tudo que você deve compreender antes de aparar os cabelos

Se você tem os cabelos de médio a longos, é capaz de estar imaginando cortá-los assim que chegar o verão. Apesar disto, antes de ir em frente e cortar seus cabelos, é necessário ter em vista determinadas questões. A dúvida sempre é: Escolho cortes de cabelo longo ou curtos?  Veja em seguida algumas dicas que podem ser fundamentais na hora em que você for selecionar o seu novo corte de cabelo.
cortes-cabelo Um corte de cabelo curto é capaz de ressaltar a maioria dos formatos de rosto. No geral, se for um molde ovalado, de triângulo ou se o rosto tiver uma forma do tipo diamante, você pode almejar evitar cortes que façam seu rosto parecer mais alongado, como um corte que vai fazer seu cabelo cair abaixo do seu queixo.
Em contrapartida, se seu rosto é curto, porém arredondado, você pode não desejar deixar o volume do cabelo embaixo das orelhas. Além do tamanho do cabelo, caso você tenha um rosto redondo, uma franja retilínea pode fazer com que ele pareça muito menor. No entanto, um corte extremo pode ser apropriado para um rosto esférico.

A consistência é relevante

Caso você tenha cabelos lisos e retilíneos, pode fazer qualquer modelo de corte nele. Na verdade, a opção de um corte se restringe a sua consistência e equilíbrio. Caso você tenha cabelo liso ou enrolado, o volume de seus graciosos cabelos ficará maior, se você conservá-los curtos. Ainda assim, caso você possua cabelos vastos, a gravidade irá fazer seu papel.

A coloração deverá ser selecionada

cortes-cabelo Aqui é preciso levar em consideração que o que funciona para cabelos curtos é capaz de não funcionar, necessariamente, para cabelos compridos. Isso é verdade, em especial se você tem as madeixas destacadas que aparentam estar deslocadas ou que insistem em ficar fora do lugar no momento em que cortados. O que você tem que fazer é escolher uma coloração que consiga condizer ao seu novo estilo.

Se conhecer auxilia muito

De acordo com especialistas, se você sempre levar uma foto com um corte que lhe agrada para o salão, isso vai ajudar muito seu cabeleireiro. No entanto, você pode querer se certificar de que o corte escolhido vai cair bem. Você deve procurar figuras e referências que tenham a ver com seus cabelos e então você deve deixar seu estilista enxergar as fotos. Seu estilista vai ver se o penteado se adapta à sua fisionomia.

Cortou o cabelo, e agora?

Caso você corte o cabelo, certifique-se de banhá-los muitas vezes para que ele possa ficar mais natural. Além de tudo, você deve mudar, também, a forma como cuida dos seus cabelos. Na realidade, os cabelos curtos tendem a ficar mais gordurosos, sujos bem mais rápido do que os cabelos longos. Portanto, a dica é que você os lave com mais frequência.

Então, essas são determinadas coisas que deve ter em mente ao fazer um novo corte de cabelo. Buscar um bom profissional e fazer boas opções, levando em consideração as dicas acima farão com que seu novo corte deixe você mais graciosa e satisfeita com sua aparência.