Biotina: sua vantagem!

Biotina, ou vitamina B7, é uma vitamina que se dissolve em água que faz parte do complexo de vitamina B – um agrupamento de nutrientes importantes primordiais para atividades metabólicas, nervosas, digestivas e cardiovasculares. A biotina ainda é um nutriente que ajuda os seres humanos a preservarem uma aparência jovem e atraente, pois cumpre um papel fundamental na preservação da saúde dos cabelos, unhas e pele. Na realidade, a biotina obtém o apelido de vitamina “H”, que é decorrente das palavras germânicas Haar e Haut que significam “cabelo e pele”. A biotina é comumente acrescentada aos itens de beleza para cabelo e pele, entretanto não se aceite que seja absorvida bastante bem pela pele e efetivamente tenha que ser ingerida com o objetivo de ser totalmente benéfica.

O papel da Biotina

A biotina executa um papel importante no corpo. Ela assegura a saúde da pele, nervos, trato intestinal, metabolismo e células. Um pequeno apontamento informou que a biotina e outros micronutrientes ajudaram a tratar neuropatia periférica, dor nervosa nas extremidades que podem resultar de insuficiência nos rins ou diabetes. Adições de biotina foram estudados como tratamento para uma sucessão de situações. A biotina pode diminuir a resistência à insulina e os sintomas nervosos referentes á diabetes tipo 2. o-que-e-biotina Entretanto, mais pesquisas têm que ser feitas. Muitas evidências preliminares dizem que a biotina pode ajudar a fortificar as unhas sensíveis. Outros empregos da biotina – para situações como hepatite, perda de cabelo e Transtorno Depressivo Maior – não são embasados ou não foram experimentados. Apesar disso, a grande parte dos indivíduos não necessita de suplementos de biotina. Adquirimos biotina nas dietas de forma natural. Nossos corpos ainda reciclam a biotina que já usamos. A insuficiência natural de biotina é bem incomum. As mulheres gestantes certas vezes têm reduzidos níveis de biotina, então algumas tomam complementos de biotina. As vantagens e os perigos não são claros.

Quanta biotina você deve ingerir?

De acordo com o Instituto de Medicina da Academia Nacional de o-que-e-biotina Ciências , o valor indicado cotidianamente da biotina é de trinta microgramas para adultos do sexo masculino e feminino com mais de dezenove anos. Conforme o caso, o doutor pode prescrever uma quantidade mais alta da biotina. Mesmo em níveis elevados, a biotina aparenta ser bastante confiável. Apesar disso, os cientistas não sabem em que porção a biotina é capaz de começar a apresentar riscos para a saúde.

Você consegue absorver biotina normalmente somente com as refeições?

A biotina encontra-se facilmente em diversos alimentos. Germe de trigo, cereal integral, pão de trigo integral, ovos, produtos derivados do leite, amendoim, nozes de soja, acelga, salmão e frango são todos fontes de biotina. Biotina pode ser encontrada também em alimentos como carnes orgânicas, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, verduras e cogumelos.

Quais são os perigos de consumir biotina?

A biotina aparenta ser segura e bastante tolerável, mesmo em níveis bastante altos. A dose máxima adequada de biotina é desconhecida. Se você tem algum transtorno de saúde, está grávida ou amamentando, verifique com um médico antes de usar complementos de biotina. Não ofereça biotina a uma criança, a não ser que um pediatra prescreva. Se você tomar algum medicamento regularmente, dialogue com seu clínico antes de começar a ingerir suplementos de biotina. A biotina é capaz de enfraquecer o efeito de certos remédios. Em contrapartida, várias drogas podem minimizar os níveis de biotina, incluindo inúmeros antibióticos. Alguns medicamentos contra a epilepsia podem diminuir a ingestão de biotina dos alimentos. Um suplemento, ácido lipóico, inclusive pode aumentar a precisão de biotina. Comer clara de ovo cru em uma frequência habitual pode inclusive minimizar os coeficientes de biotina no sistema orgânico.

Biotina: sua vantagem!
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