Atividades físicas: Saiba sobre

Se você não é um desportista e quer apenas praticar exercícios físicos a fim de garantir sua condição salutar ou para se sentir melhor dentro da sua vestimenta, imaginar-se no interior de uma academia pode ser horripilante. Somente de pensar em ter que caminhar em esteiras, pedalar bicicletas ergométricas, e levantar barras nas academias de musculação pode ser suficiente para fazer você retornar correndo para a poltrona.
Porém, algumas das melhores atividades físicas para o seu corpo não requisitam que você encontre-se no salão da academia ou que você fique capacitado o bastante para correr uma maratona. E esses exercícios podem fazer maravilhas para sua saúde. Eles irão ajudar a manter o seu peso sob controle, irão melhorar seu equilíbrio e a amplitude do seu movimento, fortalecerão seus ossos, protegerão suas articulações, irão ajudar a prevenir problemas de controle da bexiga e, ainda, a redução de memória.
Não importa sua idade ou nível de intensidade, estas práticas são capazes de auxiliá-lo a ficar em forma e a reduzir o risco de enfermidades.

Em seguida, listamos para você 5 atividades físicas que são excelentes para se ter uma vida mais saudável

Natação


atividades_físicas Você pode chamar a natação de treinamento perfeito. A eficiência da água de viabilizar que seu corpo possa flutuar ajuda eliminar a tensão das articulações para que você possa movimentá-las com mais facilidade. A natação é excelente para pessoas com artrite, pois não impacta o corpo com peso, garantem especialistas.
Pesquisas revelaram que a natação também é capaz de melhorar a condição mental das pessoas e deixá-las com uma condição emocional melhor. A hidroginástica é mais uma alternativa. Estas atividades auxiliam você a perder calorias e fortalecer sua musculatura.

Tai Chi


Essa arte marcial da China que combina movimento e meditação é excelente para o corpo e o psicológico. Na realidade, tem sido intitulada de “reflexão em movimento”. O Tai Chi é formado de uma sucessão de movimentos formosos, uma transição leve entre eles. Como as aulas são oferecidas em muitos graus, Tai Chi é possível – e precioso – para pessoas de qualquer idade e tipos físicos. É especialmente perfeito para as pessoas idosas, pois o equilíbrio é um componente essencial da vocação, e o equilíbrio é algo que deixamos à medida que vamos envelhecendo, é o que garantem especialistas.

Treino de força


treino_força Se você acredita que o treinamento de força é uma tarefa machista e direcionada para pessoas robustas, pense de novo. Levantar pesos leves não irá aumentar os seus músculos, contudo os manterá fortes. Quando não utiliza os músculos, eles perdem suas forças ao longo do tempo.
O treinamento, de intensidade também ajuda a queimar peso, visto que quanto mais músculo você possuir, mais calorias você irá queimar, então é mais simples para manter o peso. Semelhante a outros exercícios, esse treino também pode auxiliar a conservar a função do cérebro por diversos anos.

Caminhada


A caminhada é uma prática comum, apesar disso eficiente. Isso pode ajudá-lo a se manter saudável, melhorar os níveis de colesterol, fortificar os ossos, preservar a pressão arterial controlada, melhorar seu estado emocional e diminuir o risco de uma porção de moléstias (diabetes e enfermidades cardíacas, por exemplo). Certos estudos demonstraram que, bem como outros exercícios físicos, caminhar pode até melhorar a capacidade cognitiva assim como evitar a redução de memória relacionada à idade.
Tudo o que você precisa é de um par de calçados apropriados. Comece a andar por aproximadamente 10, 15 minutos diariamente. Com o passar do tempo, você pode começar a andar mais e mais rápido, até você andar por 30 a 60 minutos ao dia, a cada dia da semana.

Atividades físicas Kegel


Estes exercícios não ajudarão você a se parecer melhor, no entanto eles realizam algo bastante relevante: fortificam os músculos do apoio pélvico que amparam a bexiga e impedem a incontinência. Ao passo que muitas mulheres estão acostumadas com Kegels, estes exercícios também conseguem beneficiar os seres humanos.
Com o intuito de fazer um exercício de Kegel adequadamente, pressione a musculatura que você usaria para segurar a urina. Mantenha a contração por 2 ou 3 segundos, em seguida solte. Certifique-se de descansar completamente seus músculos do assoalho pélvico logo após a contração. Repita 10 vezes. Procure fazer quatro a cinco vezes ao dia.
Muitas das coisas que fazemos para diversão (e emprego) contam como exercício. Limpar o quintal conta como prática física, a dança de salão também, tal como divertir-se com seus filhos ou sobrinhos. No momento em que você estiver fazendo algum tipo de atividade física por, pelo menos, trinta minutos por dia e conseguir incluir dois dias de treino de força por semana, você pode se considerar uma pessoa ativa.

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